♥ Borboletear e a BC Raio-X nº 24♥
 








Hoje é dia de BC RAIO X   da SILVANA e TONINHO



Propostas:

1- O que lhe ajuda a dormir melhor? Conhece a insônia?

R: Infelizmente conheço a insônia...E não gosto nem um pouco dela que, quando chega, nada que faça adianta...

Mas no normal, para bem dormir, uma reflexão ao deitar sobre todo o dia.. Passo o dia a limpo",rs...


2- Você está na rua e vem na sua direção alguém que detesta. Você encara, desvia o olhar, nem liga ou faz alguma coisa?

R:  Putz, quando isso raramente acontece, prefiro desviar o olhar, tentar ficar invisivel e deixar assim...

E o meu detestar é quando aparecem aquelas pessoas com papos chatos, de doenças e SÓ doenças. Daí , pra minha saúde mental, evito! Haja!  Não tenho saco pra isso.
Ou ainda quando sei que o papo será apenas "dondocagens"..Me esquece, "me erra",rs...


3- Se possível fosse voltar no tempo, mudaria alguma coisa?

R: Com minha cabeça de hoje e 20 anos a menos, mudaria de cidade e teria ficado morando no exterior...Assim, meus netos já teriam onde ir e ficar para lá estudar! Gordo lá fora já está com a família e os outros só pensam em daqui se mandar!!!


Linda semana!beijos, chica e até a próxima semana , lá da praia, onde vou borboletear... E se a internet deixar estarei aqui participando também!

  ♥ BC Raio-X nº 23♥
 




As flores acima  nos mostram lições...
Bem de perto as devemos ver!
De longe, são lindas, mas podem só pequeninos pontinhos brancos parecer...
De perto, beleza tanta nelas podemos perceber!

Por isso, na vida, como com as flores, antes da opinar, devemos BEM de PERTO a situação olhar...
Caso contrário, podemos errar !!!

chica

Hoje é dia de BC RAIO X   da SILVANA e TONINHO



As propostas do Toninho são:

1- Quais as lições mais importantes que a vida lhe ensinou?

R: São tantas as lições...A cada dia as recebemos..
Basta estar atentos e saber nos "tocar" dos recadinhos que ela manda...

Uma das maiores é trazida num velho ditado: dos limões que recebemos, fazer limonadas, colocar o nosso açúcar, tomar e servir...

E eu acrescento uma outra lição: Não complicar as coisas...Simplicidade sempre é um bom caminho...

2 -A vida é bela quando se tem ....

R: Amor, paz, família bem saudável e criançada por perto...

E ter dentro de nós um pote reserva de alegria... Assim, quando a "barra pesa", abrimos o pote e espalhamos sobre nós e perto de nós, assoprando para que em cada cantinho ela seja sentida...E só vale se vier de dentro...Rir não é sinônimo de alegria...Portanto, cultivemos esse potinho mágico, rs... É PRECISO!!!

3 - O que faz você se sentir melhor, quando de mau humor?

R: Todos temos DIAS e dias, mas confesso que não chego a ficar de mau humor...Posso até ficar mais triste, mais quieta no meu canto. E quando acontece, tenho vários remédios:

- um simples cafezinho com Kiko ou as gurias já faz tudo ficar melhor...Damos risadas daquelas boas, com vontade...

- posso também apenas escrever , ler sites de viagens, simular voos e procurar hotéis e datas para viagens... Voo na imaginação e esqueço tudo!

Mas se o mau humor tá mesmo pegando, SAI DE PEEEEEERTO,rs... Brincadeirinha!!!

Por falar em brincadeirinhas, vocês nem imaginam o quanto me divirto com o bom humor nas respostas de vocês nos meus blogs...Adoro e Kiko por vezes me vê aqui rindo sozinha...Por isso, blogar FAZ BEM!

Lindo dia! bjs, chica



  ♥ "Convite" e BC Raio-X nº 22 ♥
 



Braços que mostram caminhos...
Troncos cruzados como que um convite a ali sentar...
Mas cadê as crianças? 
Se aceitarem o convite, logo um apito do guarda , vai soar!
Coitadas!

chica

Hoje é dia de BC RAIO X   da SILVANA e TONINHO

Propostas de hoje:

1- Já teve algum sonho muito estranho?

R: Tenho muitos sonhos estranhos. Muitas vezes vivo intensamente e depois nem os lembro. Mas um bem marcante foi que sonhei que Jesus estava na minha porta e pedia um filho meu e eu dizia ou melhor gritava com ele, dizendo que não o levaria, nem que a vaca tossisse... Brinquei com ele de verdade. Mas imaginei como acordei! Foi horrível!

2- O seu maior sonho e maior medo:

Maior sonho é ver todos da família bem posicionados diante da vida e muita saúde para todos. Sem ela, nada adianta!
Maior medo: por conta da insegurança seja no trânsito, seja nas ruas e até nos colégios...

3-    Sonho é premonitório? Algum pressentimento efetivado?

R: Sonhos podem ser premonitórios, mas prefiro não me impressionar quando algo de ruim sonho. Mas ao invés do sonho, tenho algo premonitório que não falha:  acontece uma dor de cabeça intensa e diferente...Quando ela chega já posso me benzer: aparecem complicações e incomodações...


Linda semana para todos e bons sonhos!!!

chica




  ♥ Flores e BC Raio-X nº 21♥
 




Flores que vi no Jardim Botânico por aqui.
Flores de algodão?
Lindo de ver de perto!


(((o)))o(((o)))o(((o)))

Hoje é dia de BC RAIO X   da SILVANA e TONINHO

Propostas:

1-Já chorou com cenas de filme ou novela? Se quiser ilustre.

R: Sou chorona e basta ter cenas de família, com casamentos, finais até mesmo esperados, já me derreto. Certa vez, pra não pagar mico aqui, engoli o choro e quase tive um síncope. Fiquei asfixiada e quase bati as cafuringas...Agora choro até em comerciais de margarina,rs...

2- Desenho animado, filme ou programa de radio da sua infância?

R: Adorava o Denys , o Travesso, um menininho que aprontava toooooooodas para o Seu vizinho...Coisas inocentes e eu adorava ver.
No rádio, lembro das radionovelas que minha mãe escutava e adorava os efeitos especiais da época...

3- Da criança que foi o que restou dela em você?

R: Essa criança que restou em mim, gosta de brincar, aprontar ...Até as brincadeiras de esconde -esconde: ela se esconde quando a vida me parece difícil, penosa e árdua de carregar (todos temos dias assim),e de repente ela surge e alegra, como quem diz: aqui estou...Vamos brincar novamente???
Ainda bem sempre vooooolta!rs...

 


  ♥ Árvore que pensa e BC Raio-X nº 20 ♥
 



Árvore e banco...
O que está mal colocado?  
A sombra não está pegando o banco.
Apenas o outro lado...
Será a natureza que se rebela ?
Ou se vinga não dando sombra de quem não cuida dela?

chica

Hoje é dia de BC RAIO X   da SILVANA e TONINHO



As propostas de hoje:


     1. O que normalmente mantem na geladeira da sua casa?

Aqui em casa não pode faltar na geladeira frutas para consumo in natura ou sucos, iogurtes, ovos, carnes, Enfim, o normal...

2. O que te faz feliz, ter no seu café da manhã?

O que me faz feliz nem falo dos alimentos. É ter a tranquilidade!
Falo em não precisar dizer:
-ANDA,NENO!
-COME,NENO! 
Já viram como ele é lerdo e se alimenta como uma lesma, parecendo esquecer o horário da saída pra escola!
AFF!!! GRUNCH!!!


3. Um alimento ou prato preferido?

No momento não estou tolerando muitas coisas... Mudei meu gosto!
Mas continuo gostando de grelhados, comidas italianas.
Isso para casa.  Quando em viagem, adoro as iguarias nordestinas!!!


abraços, chica

  ♥ Flores e BC Raio-X nº 19 ♥
 




Flores brancas...PAZ! 

Precisamos SEMPRE dela em nossas vidas!

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Hoje é dia de BC RAIO X   da SILVANA e TONINHO




Propostas do Toninho...

1- O que sempre leva com você, não importa aonde vá?

R:  Sempre meu celular...

2- O que você faz quando está sozinho em casa?

R: Dificilmente assim estou, mas quando acontece leio, mexo nos blogs, relaxo, estico o esqueleto e alivio os ouvidos dos chamados de vovó, vovó,vovó... Mas isso RARAMENTE acontece.

3- O que você faz quando não tem nada para fazer?

R: Aproveitamos a folga pra programas a dois: um cineminha, um almoço especial fora de casa, um café com filhos e aproveito pra curtir o momento  assim , raríssimo por aqui,rs...

  ♥ Natureza e BC Raio- X nº 18♥
 




Em cada cantinho que se passe, se olharmos com cuidado, veremos coisinhas lindas que nos "chamam" aos cliques...

A natureza é exuberante  e sempre nos surpreendendo!

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Hoje é dia de BC RAIO X   da SILVANA e TONINHO


Hoje, da da Amazônia ( pobre coitada!!!) o tema  é SUSTENTABILIDADE!

1 - Na sua cidade existe o sistema de coleta reciclável?

Porto alegre, pelo menos nesse quesito, está bem na "foto"...
Existe a coleta, existem nas
ruas coletores especiais, porém vândalos os destroem...
Mas que existe e há dias diferentes para a coleta. Parece funcionar bem.
Há centros de reciclagem e quem deles viva.
2 -Que atitudes VOCÊ realiza para contribuir com a sustentabilidade?

Aqui em casa tento fazer minha parte...
Separo os lixos, cuido no consumo de água, alertando para quem deixa torneiras abertas sem precisar ou banhos demorados... Cuido também das lâmpadas e procuramos deixar acesas apenas onde estamos.
Mesmo assim, há muito a melhorar, pois sempre acontecem errinhos...

Sem citar nomes,rs vou contar que depois que ALGUÉM aqui em casa se aposentou, a impressora não para de funcionar...Mas como ele sempre acha algo importante a imprimir e é a forma de organização dele, deixo pra lá!  Só falo pra ele que depois da aposentadoria, caminhões de árvores foram derrubadas por conta dos papeis dele,rs...

Então, mostro que apesar de queremos ser legais e fazer nossas parte, sempre cometemos deslizes, mas compensamos em outros lados!!!

E vocês?


chica




  ♥ Árvores floridas e BC Raio-X nº 17♥
 




Elas enfeitam a vida e nossos olhares ...
Que nunca nos faltem!!!

(((o)))o(((o)))o(((o)))


Hoje é dia de BC RAIO X   da SILVANA e TONINHO




Propostas:, feitas dessa vez pelo Toninho:

1- Como você se descreveria em três palavras?

R: Guerreira, teimosa e sensível.

2- Um momento difícil na vida teve apoio de alguém?

R: A família toda se uniu e ainda hoje estamos nessa união ao lado do nosso Kiko, que há 7 anos anda as voltas com aquela doença chata e insistente... Passamos força e juntos tudo fica mais fácil. Sem a família o quadro seria bem pior. Por isso, quase nos fechamos ao mundo...

3- O que poderia colocar na sua lápide?

R: Putz, me fui... Mas tô de olho em vocês e, por falar nisso :- Neno COOOOOOME! (essa última frase é a que mais falo nos últimos 14 anos,rs HAJA!)


Brincar faz bem, mas brincando verdades podem ser ditas,rs...



beijos, chica

  ♥Mimo de longe e BC gratidão ♥
 

Hoje tive uma alegria muito grande ao  receber o chamado do carteiro...

Desci para receber e lá estava esse pacote...Entrega INTERNACIONAL! De PORTUGAL!
Que chique, te mete!rs...


Subimos os 7 andares e logo fui abrir, bem curiosa...

 Não era apenas eu com curiosidade,rs..





Vejam que coisas lindas que a ELISA  me mandou... Ela sabe que adoro esse tipo de toalhas de lá! 

Já uma tinha recebido dela e a uso sempre, com carinho. Agora mais e mais para alegrar nossas mesas e cozinha...

Obrigadão, Elisa! ADORAMOS!!!  Mais ainda lembrarei de ti por aqui...

Fiquei muito feliz e com esse post participo da BC GRATIDÃO  lá da Elaine Gaspareto


beijos, tudo de bom,chica



  ♥ Graças, graça e BC Raio-X nº 16 ♥
 



Srta. Garça  Graça andava chateada...
Todas suas amigas tinhas um par e ela ainda  por lá sozinha a andar..


Do outro lado, por sua vez, o jovem Garçito, solitário e rabugento...

Será que um dia algum de mim há de gostar?


Depois de um tempinho e muitos voos, olhadelas e revoadas, enfim os dois se encontraram...

Um não resistiu à graça do outro...



Agora, juntos passeiam, voam, sempre juntos, sabendo cada um o espaço do outro respeitar!

Logo virão as garcinhas que, certamente, gracinhas serão!!!

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Hoje é dia de BC RAIO X   da SILVANA e TONINHO



1 - Qual sua ideia sobre um dia de diversão?

R: Um dia de diversão para mim pode ter praia, parque, contato com a natureza, caminhadas  alegres.

Pode ter um café no shopping, um cineminha, tantas coisas...

Uma coisa é certa: diversão pra mim é algo que me faça bem sem frescuras, com simplicidade..

Não me divirto em festas e aglomerações com estranhos...Gosto do nosso mundinho...


2 - Participaria de um reality show?

R: "Never more"!
NUNQUINHA da Silva!!!
Não gostaria de ficar  "na vitrine"...Sou tri tímida e bicho do mato, aliás cada vez mais...Ainda hoje estava pensando nisso. 

Consegui ficar 6 (seis )horas numa sala de espera e não dei um ar da graça, nem uma conversinha com ninguém...
Fiquei com meu celular, lendo notícias, instagram,etc.

Olhos bem baixos para ninguém puxar papo,rs..

E pior, ainda ficava pensando como seria bom não precisar nada ali escutar...Sabem aqueles papos? Competição de tragédias e doenças? Pois é!  Eu foooooooooooooooora!  Já chegam as que tenho que passar!

3 - VOCÊ é supersticioso?

R: Tenho algumas superstições...Poucas, nem lembro agora...Só sei que vieram desde pequena...Até tenho que perguntar para minhas filhas, que na certa hão de lembrar,rs...

Umas acabo de lembrar:  sapato virado não pode,  nem deixo abrir guarda-chuva dentro de casa...

beijos e tudo de bom,chica

♥ Cor-AÇÕES e BC RaioX nº 15...♥




*Esse assim que vi lembrei da Luisa e até já foi pro Pinta amores dela...Tá bem viajado...Saiu da Bahia pra Portugal,rs...

E para minha surpresa, achei nas pedras mais um coração de pedra. Juntei com o primeiro e ficou assim...

Adorei os achados...

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Hoje é dia de BC RAIO X   da SILVANA e TONINHO


1- Você tem medo de tentar ou de não conseguir?

Acho que esse medo é inerente  ,porém se decido fazer, tento...


2- Guimarães Rosa disse que a vida quer de nós coragem, você se acha uma pessoa com coragem?

Agora não tenho mais coragem, a perdi nos anos e com o passar do tempo...

3- Se para cada ação há uma reação, você age pensando na reação?

Pensando no dia a dia:imagino algo realizar (  ação)  e o resultado dela.. Nem sempre dá certo! Daí deve entrar a criatividade a  "opção nº 2,3,rs"...

E, se pensarmos na vida, não podemos esquecer que para cada ação ,há uma reação e nisso, a lei do retorno...Assim, pensar bem o que vamos ao universo lançar...


chica

  ♥ Borboletas e BC RAIO -X nº 14♥
 





As borboletas nos ensinam a paciência que na vida, pelos seus caminhos, devemos ter...

As avistamos de longe, tentamos clicar, elas voam...

E assim vamos nós, com paciência,. esperando um clique delas colher...

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Hoje é dia de BC RAIO X   da SILVANA e TONINHO 


1 - Trabalho pra VOCÊ, significa prazer ou sacrifício?

R
Antes, no início, quando trabalhei, gostava do que fazia, ia animada para o escritório, gostava do contato com quem dos meus trabalhos se socorria para  ter seus direitos garantidos. Com um pouco de contato com aquele mundo que "resolvia" os problemas deles, me fez pegar nojo e me desmotivou a trabalhar.
Agora, já  nessa fase de vida que me encontro, ando bem reclamona de ter que fazer coisas até bem simples.

Ando de saco estourando das mesmices de uma casa...

Quem é dona de casa pode me entender,rs... Mesmo assim, não considero um sacrifício, mas que satura, isso sim, então, não posso considerar prazer!!!


2 - VOCÊ se considera pão-duro ou mão-aberta?

R: 
Em geral, aqui em casa somos mão aberta, até por isso, pessoas se "deitam" em nossas costas...Deitam e não levantam, isso é FOOOOOOOOOOOOOOOOGO!!! AFF!
Mas não me peçam nada que seja para ser gasto em besteiras, tipo festas, bobagens tais, que não cola...

3 - Qual a importância do dinheiro em sua vida?
R:
Gosto do dinheiro, acho importante para garantir um plano de saúde, proporcionar educação aos filhos e agora aos neto que precisa, para garantir nossas viagens de lazer, nossos encontros com o marzão, tantas coisas legais que só com "grana" conseguimos.

Não somos grudados nele, até mesmo porque ele é apenas na medida...Mas o sabemos controlar!
Sabemos usá-lo sem desperdícios com besteiradas...

Cabe ressaltar que estas são assim classificadas pela NOSSA visão...

Há quem delas não abra mão ... E, respeitamos, DESDE QUE, não venham à nossa porta bater pra besteiradas  manter.,rs...


(((o)))o(((o)))o(((o)))

  ♥ Transformações e gratidão...♥
 







De um toldo de garagem gasto e furado pelo tempo, fiz a foto e as transformações...

Assim, pensei que tão bom se na vida as coisas feias pudessem ser transformadas...

E, o tempo passa, modifica vidas...

Nessa semana, tenho  minha gratidão por ter podido proporcionar ao Neno, nosso neto, uma viagem de estudos , mas não apenas isso agradeço. 

O mais importante foi  ele ter ido, curtido tudo com saúde, segurança e muita alegria!

Ensinamentos da vida que ele agradece e nós o fizemos também!


Querem ver mais e mais motivos de gratidão?

Basta chegar lá na Elaine Gaspareto..Tem muito mais!  bjs, chica